Um pouco de Marvel…

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

 

Entre os vários assuntos que poderia escolher para minha primeira postagem no blog acabei preferindo falar de algo que me acompanha a um longo tempo e que mesmo com o passar dos anos sempre foi algo do qual nunca me cansei: Marvel Comics.
Lembro nitidamente da minha ida à banca, mais precisamente ao shopping Castanheira, quando resolvi comprar alguma revista de super-herói porque já era um garoto grandinho para continuar com as revistas do Zé Carioca. Na época devia ter uns nove anos quando olhei a revista do Homem-Aranha, conhecido antigo dos desenhos animados, não tive dúvidas.
88ec7694c9f5c60ef2fafe94db8bd117
Depois desse dia lembro-me de ir todo fim de semana ao shopping com meus suados R$2,50 só para procurar nas bancas se havia chegado alguma nova edição. A nível de curiosidade, nessa época começava a saga do Clone aqui no Brasil, Peter Parker abandonou o cargo e em seu lugar Ben Reilly assumiu uma das fases do aracnídeo que mais gostei até hoje.
Pouco tempo depois acabei ganhando uma assinatura de presente e expandindo o universo Marvel um pouco mais além. Deadpoll, Hulk, X-Men e Cia.
Juro que tentei ler as histórias dos personagens da DC, mas o mundo do Super Homem era tão perfeitinho e sem graça que não comprei mais de duas ou três revistas...
Infelizmente quando a Abril começou a publicar as revistas em formato americano por preços exorbitantes tive que largar o que era minha diversão dos fins de semana, retomando minha coleção a pouco mais de dois anos, já com a Panini responsável pela publicação nacional.
Nessa época começava a fabulosa Guerra Civil, voltei a ler mais empolgado do que nunca e aproveitando as facilidades atuais comecei a participar de uma comunidade no Orkut com direito a debates e tudo o que um marvete poderia desejar.
Civil_War_by_PortalComic
Hoje temos a Invasão Secreta aqui no Brasil rendendo algumas histórias muito boas que engobam todo o Universo Marvel, os X-Men em uma nova fase em São Francisco, além das Minis que já seriam coisas demais para se comentar em um único post.
Foi assim que comecei minha coleção que hoje batem quase os mil gibis (orgulhozinho nerd) e entrei nesse vício impossível de largar que me fez criar esse blog com mais alguns amigos para escrevermos um pouco mais do que preenchem um pouquinho os nossos dias.

8 comentários:

Anônimo disse...

O primeiro post ficou ótimo, como eu já disse pro autor ^^
Agora é só seguir com o blog!

:*

Anônimo disse...

Ahh e o blog ta boniiiito! Acho bom ter meus créditozinhos pela imagem completamente feita por mim aí. xD
E o iconezinho que aparece no endereço! hehe :D

ykizbr disse...

Olha ai, segundo a ler...

Muito bom!!! To esperando agora vcs pararam de enrolar e colocarem meu post!

=***

Fernando Portelada disse...

Também tive essa minha epifania de que precisava comprar revistas de "criança grande", e acabei indo à banca comprar duas Spawns. A 34 e a 35, que ainda rolam aqui por casa, o problema foi que logo em seguida tive minha fase DBZ, onde tudo que passava pela minnha mão era relacionado com a série.

Taila disse...

concoooordo! Heri merece créditos!

Marcos Cordeiro disse...

Não gostei taanto assim da fase dos clones do homem-aranha (eu também acompanhei). Gostei mais da fase Onslaught (Massacre), que foi até onde colecionei comics. Depois vieram os mangás...

Risso disse...

O Massacre foi contemporâneo a saga dos clones praticamente, todos lá pelo final dos anos noventa...

Ambas foram boas sagas, mas por ter começado por ali cirou-se um carinho especial. *.*

•Júnior• disse...

Excelente! Também adoro a Saga dos Clones, mesmo não tendo-a acompanhado por completo.

Valeu, até logo!