Duas horas de pancadarias e muitas dúvidas e decepções depois o UFC 103, diferente de seu predecessor, termina sem deixar seu nome na história como um dos melhores e mais emocionante eventos ocorridos. Até mesmo as outras lutas do card televisionado foram paradas e sem grandes lances. Saibam então, como prometido, sobre as lutas do evento principal. O Aviso de SPOILER está ligado e piscando durante este post.
O brasileiro Junior Cigano entrou no octógono com uma atitude muito mascarada. Cara fechada e apontando para o centro do ringue como se fosse enterrar o Croata. A luta se deu como previsto: O novato avançava enquanto a lenda Mirko Cro Cop tentava se esquivar e contra atacar com alguns diretos e chutes altos que, apesar de machucar o rosto de seu adversário no primeiro round, não foram suficientes para causar grandes danos. Após uma sequência de joelhadas durante o clinch, Cro Cop acabou desistindo da luta dando uma vitória por TKO à Cigano dos Santos e saindo envergonhado da arena.
A luta inteira foi morna e sem graça. Apesar de usar a estratégia prevista, os golpes do policial geravam apenas decepção. O Cro Cop de 2006 teria atropelado Cigano sem pena. Ao contrário do que os nada parciais comentaristas do SporTV tenham a dizer, o brasileiro ainda é inexperiente e com uma técnica pouco apurada. Caso enfrente algum lutador de grande porte em seu auge, o que não era o caso, vai se encontrar em um grande problema. Digam o que quiserem, mas alguém melhor preparado e com mais experiência finalizaria aquela imitação barata de Cro Cop no primeiro round.,
O combate, principal da noite, por outro lado, foi como o esperado. Vitor Belfort lutou com uma base diferente, mas aberta, em um estilo parecidíssimo com o de Lyoto Machida. Após alguns minutos circulando o octógono e estudando o adversário uma brecha apareceu e depois de alguns socos no contra ataque o brasileiro venceu por TKO.
Apesar da vitória, a apresentação de Vitor também não foi o esperado. A superioridade do brasileiro sobre o americano era sim bem evidente, mas toda a situação que levou ao KO pareceu ser sorte e não habilidade. Posso e quero muito estar enganado, mas somente as próximas lutas do “The Phenom” provarão tal fato.
Essa de fato não foi uma das melhores edições do UFC. A Passada, que estrelou Minotauro contra Couture, teve muito mais ação e belíssimos Knockouts. Após lutas desanimadas e aproveitando uma das poucas coisas que os comentaristas brasileiros falaram na noite, é difícil prever o futuro de Franklin e Cro Cop na organização, já que ambos foram derrotados em momentos não muito bons de sua carreira. Os dois lutadores devem descer a ladeira do UFC, talvez de mãos dadas para não cair depois da surra que levaram. Agora nos resta somente esperar Lyoto Vs. Shogun no UFC 104 e torcer por um belo show.
Os links para download e os vídeos das lutas estão disponíveis no Blog Universo MMA.
4 comentários:
O UFC 102 foi de fato memorável e até despertou bastante meu gosto pelas lutas. Esperava ver alguma coisa semelhante no de ontem, mas infelizmente não foi o caso.
Agora é aguardr o 104 com Shogun Rua e Lyoto Machida.
Ainda bem que não vi o 103. Iria desistir de voltar pro Taekwondo. xD
Ainda custo a acreditar que o 'nick' do cara é "Croatian Cop"...
Crop Cop mais interessado em outras coisas do que lutar. Acho que teu texto sobreo Cigano foi um tanto quanto chato, dá pra ver que nas tuas linhas tu é um torcedor do Crop Cop, o que ele faz no octagon de apontar no chão ele sempre faz, seja com quem for.
Belfort fez a parte dele, se Franklin é o pior campeão que o UFC já viu, pesames.
Postar um comentário