Left 4 Dead 2: primeiras impressões

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

 

Poucos dias antes do lançamento oficial do jogo e depois de um bom tempo jogando a demo precisava escrever algo sobre, afinal sou um entre tantos outros gamers que aguardam ansiosos por esse momento. E então, o que podemos esperar?
A melhora gráfica é notável e já era algo aguardado, afinal, mesmo sendo um jogo recente, a primeira versão deixou a desejar nesse aspecto. Além das texturas estarem muito bonitas não cheguei a ver nenhum bug ou problema como Tanks ou pedras atravessando paredes e carros.
Left 4 Dead 2 conta com uma variedade maior entre os zumbis, do que o seu antecessor, ou seja, chega de explodir sempre as mesmas cabeças. Além dos comuns temos alguns policiais usando colete e roupas especiais que dão mais trabalho para serem abatidos e também os clowns que foram exibidos nos vídeos da missão Dark Carnival.
960510_20090923_790screen007
Os zumbis especiais também são uma melhora a parte. Além dos quatro velhos conhecidos que continuam presentes – Tanker, Witch, Smoker e Boomer – temos mais três até o momento.
O Charger, mais um brutamontes do qual vai ser necessário correr bastante e mandar bala, ele basicamente agarra seus adversários e os bate contra o chão. O Jockey pode montar nos sobreviventes e controlá-los, levando-os para onde quiser, enquanto que a Spitter pode cuspir uma gosma tóxica no chão.
Porém, não são apenas os infectados que mudaram, temos em L4D2 quatro novos rostos nos papéis dos sobreviventes: Coach, Rochelle, Ellis e Nick. Não achei os novos tão carismáticos quanto o velho Bill ou o porra—louca “I hate everything” Francis, mas isso nem de longe interfere na diversão.
960510_20090923_790screen015
Entre as armas disponíveis na demo gostei particularmente da combinação Magnum e a nova Sniper, talvez as duas melhores armas do jogo e que fazem um estrago absurdo. Os jogadres ainda poderão contar com panelas, guitarras, tacos de basebal, motoserras, novos tipos de pistolas, submachine guns, uma nova metralhadora e outras armas que ainda não estavam disponíveis nessa versão. Também temos além do molotov e da pipe bomb um novo tipo de granada que libera um gás e atrai a horda, concentrando-os em um único local e fazendo dos zumbis alvo fácil.
A jogabilidade da versão antiga já era excelentes e não se percebe tanta diferença nos controles do jogo, mas a trilha sonora ganhou um novo tratamento, não só nos efeitos das armas e nos ruídos dos zumbis especiais, mas as músicas de fundo causam mais tensão ainda.
E se formos falar de situações tensas, o jogo em si não deixa os jogadores tranquilos um momento se quer e digo isso de uma forma positiva. Agora não é mais possível encontrarmos um local seguro para proteger-se enquanto a horda de zumbis ataca.  Os mapas estão muito mais abertos e a quantidade de especiais que aparecem aumentou consideravelmente, tornando tudo bem mais emocionante.
960510_20090923_790screen006
Um novo modo de jogo também estará disponível, além dos já conhecidos, trata-se do "Scavenge" onde a equipe composta por quatro sobreviventes deve apanhar barris de gasolina que estão espalhados pelo cenário, de forma a encher um depósito de um gerador em menos de dois minutos. Já a equipe dos infectados impedir que isso aconteça.
Sem sombra de dúvidas, Left 4 Dead foi o jogo que mais me divertiu e garantiu bons momentos nas partidas multiplayer nesse ano que passou e seu sucessor não ficou atrás em nenhum quesito. São quatro novas missões - The Parish, Swamp fever, Dark Carnival e Hard Rain – que prometem ocupar boa parte dos meus dias e talvez atrasar um pouquinho os posts do blog depois do dia 17 de Novembro, data de lançamento do jogo lá fora.

6 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Vou jogar pelo menos uma vez quando tiver a versão completa, mas meu coraçãozinho não aguenta essas fortes emoções e sustos.

Ficou bem legal o texto. Dá vontade de jogar. ^^

Fernando Portelada disse...

pelo pouco que joguei do demo na sua casa achei o jogo.... Diferente.

Não sei, mas parece mais corrido que o primeiro, que ainda tinha aquele clima de tensão. No l4d2 pareceu muito mais ação do que o suspense.

As armas também me deixaram um pouco confuso. Elas não aparecem de maneira fixa como no primeiro, o que é bom e ajuda no realismo do jogo, mas acaba completamente com a estratégia.

As melee weapons também me pareceram muito fortes. Derrotar uma horda somente com um facão é foda demais =D

Fernando Portelada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Risso disse...

Eu disse que era pra você fazer a revisão e que eu tinha postado sem nem ler de novo, mas tudo bem. XD

E acho que esse negócio dos banimentos não vai interferir em nada agora.

Marcos Cordeiro disse...

Nesse jogo eu vou nubar é CERTO. Sempre fui péssimo em jogos FPS e provavelmente com L4D2 não serei diferente...

Será que vai dar pra jogar na casa de [f.] com o boicote à pirataria do xbox (considerando que não vou comprar o jogo original)? xD